Como é feita a cremação de ossos?

Olá gostaria de já pedir para você nos mandar um WhatsApp falando do que achou deste artigo e se tem alguma curiosidade sobre algum assunto que gostaria que escrevesse. Para isso favor click no link: Fale Conosco

Oque vou aprender sobre Cremação de Ossos?

Como é feita a Cremação de Ossos?

  • Essa é sem dúvidas uma pergunta muito recorrente, não só pela necessidade de cremar um ente querido, mas também pela curiosidade que muitas pessoas têm sobre o processo de Cremação de um Corpo ou de restos mortais.

       Bom, sem mais delongas, a Cremação de Ossos é feita no mesmo formato e condições da cremação de um corpo. Após completar o tempo necessário para realizar a Exumação, o familiar deve procurar uma Empresa especializada para montar todo o processo de: Exumação, Translado e Liberação de Cremação ou se quiser podem fazer isso por conta própria (embora em alguns casos sai mais caro fazer por conta própria).

       Feito todo processo e com os Despojos (ossos) já entregue no crematório destinado, aí fica na competência do crematório a realizar todo processo da cremação: 

    • A cremação de Ossos é feita de forma individual separada em bandejas apropriadas.
    • A temperatura do forno é a mesma que a de um corpo inteiro.
    • A trituração dos ossos para transformar em cinzas também é feita do mesmo modo.
    • A entrega das cinzas também cumpri o mesmo prazo para retirada no crematório.

Quem pode autorizar a cremação de ossos?

  • A autorização para cremação é feita pelo parente direto mais próximo seguindo a hierarquia familiar, se caso for morte acidental terá que ter uma autorização judicial.

Qual a diferença entre cremação de ossos e cremação de despojos?

Na verdade, não há diferença entre cremação de ossos e cremação de despojos, pois se trata do mesmo processo, isso é apenas a forma que as pessoas conhecem os nomes: Despojos e Ossos ou Restos mortais são a mesma coisa.

Oque acontece quando não faço a exumação de um ente querido?

Essa é uma informação muito importante de se atentar, pois quando você não vai fazer a exumação em cemitérios Municipais ou em gavetas alugadas em Cemitérios Particulares os mesmo tem na legislação o direito de depositar em uma vala comum, tornando impossível na maioria das vezes o requerimento ou posse posterior dos restos mortais.

Leia mais artigos em nosso blog:  https://assistbrasil.com.br/informativos/

Compartilhe
Compartilhe

© Direitos Reservados a Assist Brasil Seguros – Criado por Visão Marketing Soluções

Abrir bate-papo
Atendimento 24h
Olá
Podemos ajudá-lo?