
Jazigo é o local onde o falecido é enterrado ou sepultado;
Quando o sepultamento é a decisão, geralmente o jazigo é a opção mais usada, exige a compra de uma unidade, que pode ser sepultado várias pessoas dependendo do tanto de gavetas, ou tempo de um falecimento para o outro, a família compra um jazigo com várias gavetas ou só uma e lá pode sepultar a família;
A compra de um jazigo em vida, normalmente você dá um valor de entrada e depois parcela o valor por meses ou anos, isso gera mais economia a família já que é possível negociar os valores e também pela antecipação, também acaba protegendo a família de imprevistos.
Isso é possível, mas o mais comum e que o mesmo tenha espaço para dois sepultamentos simultâneos, mas após três anos é possível realizar a exumação para a retirada dos restos mortais.
Ao comprar o jazigo a taxa de manutenção também tem que ser paga, mesmo depois de quitado, pois tem que ter toda a manutenção; funciona para garantir a estrutura do cemitério. Mas essa taxa tende a ser um valor bem mais baixo.
Compra para uso perpétuo: é de uso vitalício do titular, porém que se extingue com a sua morte, caso não seja transferido a um sucessor. Ou seja, é o espaço destinado ao sepultamento cuja utilização é duradoura;
Compra de uso temporário: destinado ao sepultamento cuja utilização mais comum e mais econômica é feita a curto prazo, pelo período de 3 a 5 anos. Ou seja, a pessoa poderá ser sepultada nesse tipo de jazigo, mas após decorrido o prazo, o seu corpo terá de ser exumado e o mesmo retorna a ser de posse do cemitério (que poderá sepultar outras pessoas no local).
Veja nossas opções de cemitério: https://assistbrasil.com.br/cemiterios/
© Direitos Reservados a Assist Brasil Seguros – Criado por Visão Marketing Soluções